Dysfemismo

Saturday, March 17, 2007

Os Vícios e a Vida Eterna

Ótimo, então eu devo evitar tudo o que causa dependência química. Mas a dependência psíquica também não deve ser desconsiderada. Certo. E dependência psíquica é química. E tudo aquilo que você faz com muita freqüência vicia psiquicamente devido a toda uma burocracia neurológica que não vem ao caso agora, porque se eu começar a discorrer sobre isso a maior parte das pessoas vai simplesmente desencanar e abrir a veja.
Ainda é possível dizer, com as devidas ressalvas, que tudo aquilo que você faz com freqüência é o que você provavelmente mais gosta de fazer. *

Isso quer dizer que é imperativo que façamos exatamente as coisas que menos gostamos de fazer, alternando umas com outras pra garantir a imunidade ao inefável vício.
Bem vindo à vida sem vícios.

Além disto, constaria em algumas destas revistas de intelectuais-de-massa (que por razões obscuras, aparentemente, são todos interessadíssimos por todas as possíveis especulações que envolvam a mais remota relação com Jesus Cristo) que segundo interpretações pós-modernas da teoria da relatividade, se você conseguir perpetuar a vida sem vícios indeterminadamente desta forma você se tornará automaticamente imortal, já que a duração de uma atividade é proporcional ao prazer que você obtém dela (poucos minutos absolutos na fila de um banheiro depois de 8 latas de cerveja demoram relativamente centenas de vezes mais do que uma sensacional trepada de longuíssima duração absoluta) – e, portanto, uma atividade de tédio infinito teria duração de tempo infinita, ergo, assegurando a vida eterna e provando que a tradição cristã está tortuosamente certa.


* salvo obrigações, que viciam de formas mais sinistras e que não dizem respeito, momentaneamente, a meus propósitos.

3 Comments:

  • A minha pergunta é: O que vale mais... Viver eternamente sem o prazer do vício ou, viver pouco, porém intensamente ao sabor do prazer?

    Lógico que como a vida não é definida apenas por nós, já que convivemos com outros e estes são constantemente parte das nossas ações..jamais chegaremos aos extremos, porém podemos definir, sem considerar a probabilidade do acaso, a quantidade de tempo em que o oxigênio fará parte da vida..

    By Anonymous Anonymous, At 7:32 PM  

  • Entre falos e falácias, o texto está muito divertido.
    É por isso que eu sempre recomendei dirigir em alta velocidade. Como a probabilidade de se sofrer um acidente em um determinado local é diretamente proporcional ao tempo de permanência no dito local, quanto mais depressa passarmos por lá menor a chance de sofrer um acidente....

    By Blogger Flavio Ferrari, At 2:16 PM  

  • Gostei desse raciocínio indutivo que passa de pai para filho.
    E que fluência!

    By Anonymous Anonymous, At 4:38 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home