Dysfemismo

Friday, September 29, 2006

Gonzo Night

I

Chegamos a um ponto em que o auto-proclamado mais responsável do grupo é um animal retorcido e tremendo em um sofá, sob efeito de uma poderosa e impiedosa mistura de ácido, coca, pipoca e muita maconha; e o único outro provável candidato a reivindicar este título está preocupado demais tentando extrair as já-inexistentes-há-mais-de-uma-hora gotas de um frasco de colírio que continha lança perfume.

- Você é o mais responsável daqui? Quem disse isso?
- Eu disse, oras.
- Não poderia discordar mais dessa sua arrogante afirmação meu amigo; pra sua informação... Ah, que se dane. Esse negocio de interação social é muito complicado.

Uma frágil voz, vindo de baixo de um amontoado de cobertores e almofadas improvisados no chão, murmura:

- O que será que é essa sensação... de... monotonia, dor, nojo, um pouco de emputecimendo misturado com inconformismo e ansiedade, ao mesmo tempo que tudo parece tão sem sentido, vazio...
- To ligado, velho... é a sobriedade.
- Só, é verdade. Eu fiquei tão preocupado pensando em me curar dos males daquela doidera que nem percebi que já faz um bom tempo que eu não uso nada...


O cheiro de uma mistura de irresponsabilidade com qualquer outra coisa que era provavelmente muito parecida com irresponsabilidade pairava no ar. Eu não sabia exatamente há quanto tempo eles estavam fazendo isso, mas realmente começava a me preocupar aqueles dois cheirando, lambendo, mastigando, torcendo, chupando e comendo o frasco plástico azul, que a pelo menos umas 3 horas atrás tinha sido fervorosamente disputado pelos selvagens integrantes do grupo:

- Você deu o frasco azul pra ele, seu animal!


E ele desce as escadas, já tendo intrepidamente combatido e saído vencedor da batalha contra os “Inefáveis Ninjas do Andar de Cima”, com um sorriso indescritível no rosto, habilidades motoras extremamente comprometidas e balbuciando palavras que mal ele deveria ter condições de entender.

11 Comments:

  • Kd aquele frasco, porra?

    Põe a parte dos panfletos voadores assassinos. É mt bom.

    By Anonymous Anonymous, At 12:26 AM  

  • Eu li sim seu coments vc naum muda cada vez melhor .;;...Lindo;;

    By Anonymous Anonymous, At 12:30 AM  

  • o q tem de especial nisso?

    já houveram posts melhores

    By Anonymous Anonymous, At 7:34 AM  

  • É ficção, ora bolas!!!!

    By Anonymous Anonymous, At 10:57 AM  

  • Especial é um conceito relativo como qualquer outro conceito.
    É especial o que determinado segmento populacional considera especial, e não o que é especial "em si".
    Se eu escrevesse buscando a aprovação de determinado segmento populacional, concordaria com voce.
    Como não o faço, só posso te dizer "sinto muito, mas não estou nem aí"

    By Blogger Dr. Voldo, At 12:54 PM  

  • Rô,
    seu leitor espera que absolutamente tudo que você produz possa ser considerado especial... Você pode não estar nem aí, mas ele liga, e muito, para suas idéias...

    By Anonymous Anonymous, At 5:47 PM  

  • que papo de tia!
    eu não sou uma criança mal-amada, não precisa vir com paternalismo do tipo "mariazinha, joaozinho está puxando seu cabelo porque gosta de voce..."

    desculpa, não aguentei =D

    By Blogger Dr. Voldo, At 11:58 PM  

  • E que outro papo eu poderia ter?
    Além do mais, há outro lado que você não vê. Você não precisa desse papo, mesmo, mas eu fico toda felizinha quando vejo o quanto você interessa e incomoda as pessoas...

    By Anonymous Anonymous, At 6:02 AM  

  • O que quer dizer =D?
    O meu papo é maternalista(com toda a conotação pejorativa que esse termo pode conter...). Paternalismo seria dizer: Dá uma porrada, logo, nesse Joãozinho!

    By Anonymous Anonymous, At 6:11 AM  

  • se você realmente não se importasse com o que os outros dizem não perderia seu tempo elaborando respostas supostamente complexas para disfarçar sua incapacidade de reconhecer que não é tão bom assim como pensa que é...aceite as críticas e tente melhorar...quem quer escrever pra si mesmo não publicaria na internet....escreva num papel de pão e jogue na gaveta

    By Anonymous Anonymous, At 8:44 AM  

  • Se voce acha que vai até o espelho colocar gelzinho no cabelo ou maquiar o rosto pra ter a aprovação dos outros está intrinsecamente enganado.

    Voce faz determinada coisa projetando nos outros a aprovação que precisa ter de si mesmo.

    Dessa forma, postar num blog não significa precisar da aprovação dos outros, mas reconhecer que projetar sua necessidade interna de aprovação em um mundo externo é inefável e inelutável.

    Além disso, eu jamais disse nao precisar da aprovação dos outros. O que eu disse é que não preciso da aprovação de determinado segmento. O segmento a que me referia era aquele que gosta de reforços nos pilares morais da sociedade ocidental ou de outros que não toquem diretamente nestes pilares, como foram alguns dos meus primeiros textos.

    Esse não toca em pilares, mas aparenta desgastar. Obviamente, desagrada alguns porque nem todos os que gostam de honra, ética e filosofia de vida gostam de drogas.

    O que eu disse é que não me importo com a opinião destes que não gostam de drogas neste texto em particular, porque ele foi escrito pra um segmento diametralmente oposto ao segmento de que surgiu o comentário especial do anonimo em questão.

    Sacou?

    By Anonymous Anonymous, At 7:35 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home