Dysfemismo

Friday, February 09, 2007

O cliente tem sempre razão, desde que esteja diante de um subalterno do subalterno do acessor de algum empregado. Mas então eles tiram todo o poder de decisão dos párias hierárquicos supra-citados (geralmente os únicos com quem voce tem a oportunidade de discutir, o pessoal do atendimento) e, embora voce esteja certo, eles não podem fazer nada pra te ajudar porque, infelizmente, não tem poder de decisão algum.

8 Comments:

  • O cliente tem razao, mas a razao tem razoes que a propria razao desconhece.
    Marketing eh como a biblia ... o problema estah na interpretacao.

    By Blogger Flavio Ferrari, At 7:55 PM  

  • O problema não está na interpretação, está nos publicitários pós-modernos!

    By Anonymous Anonymous, At 12:29 AM  

  • Nao mudaram muito, desde o tempo de Cristo ...

    By Blogger Flavio Ferrari, At 3:14 PM  

  • Talvez o problema não esteja em Marketing, mas sim na Administração de Vendas... O Brasil, assim como a maioria dos países em desenvolvimento, ainda está no ciclo de expansão, ou seja, o importante é aumentar a base de clientes.... Desta forma, os atuais clientes são simplesmente ignorados e só passam a receber um bom tratamento quando voltam a ser prospects...

    As empresas brasileiras, com base na indústria americana, gastaram fortunas em software avançados de CRM, BI e Banco de Dados.... O que fazem com sua base atual? Nada!!

    By Anonymous Anonymous, At 8:47 AM  

  • Ótimo. Se a lavagem cerebral já é tão escancarada sem uma administração de vendas decente, imagina com uma o que não vão fazer.

    Se tem algum mínimo ponto de concordância entre eu e os afogadores de bebês com incenso é o fato de que a televisão é a imagem da besta.
    Sou muito mais idolatrar à Odin, Posseidon ou qualquer outro desses malucos do que algum desses sádicos American Gods modernos.

    By Anonymous Anonymous, At 11:44 PM  

  • Não mudaram em gênero, mas em número e grau!
    Nos bons tempos jesus cristo tinha que confiar em uma dúzia de broders e umas putas pra toda a sua campanha publicitária.
    Agora voce digita uns numeros no computador, deposita em uma conta bancária e, next thing you know, 100 milhões de pessoas ouviram 10 vezes seguidas o que voce tem a dizer sobre seu produto.

    Se jesus ou algum dos primeiros generais populistas romanos estivessem vivos na era dos meios de comunicação em massa eles provavelmente estariam sentados em 500 bombas atômicas com ipods, iphones e i-craps enfiados em todos os orifícios de seus corpos com coroas de silício de dois milhões de megahertz controlando o mundo de alguma ilha no caribe.

    By Anonymous Anonymous, At 11:41 PM  

  • Ou não ...

    By Blogger Flavio Ferrari, At 7:18 PM  

  • O 'point of no return' está assustadoramento perto ...

    By Blogger Anne M. Moor, At 12:46 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home