Dysfemismo

Thursday, February 22, 2007

A Conspiração do Apocalipse

Concluímos, então, que aquilo de que temos consciência de sermos é fruto de uma hipercomplexização de interconexões neurais responsáveis pelo funcionamento das máquinas de sobrevivência dos Power Rangers gênicos que programaram os robôs de que “somos” a consciência operante. Isso significa que o fato de que nos consideramos uma entidade independente (sentimos que temos convicções, princípios, religiões, etc.) é somente o resultado eventual de um cérebro complexo demais; e a sobrevivência o puxou pra além dos limites do que seria de benefício pleno em longo prazo para as unidades genéticas, já que pululou o fenômeno da consciência e, consequentemente, desejos próprios que não necessariamente correspondem ao que se passa por “desejo” nas nossas unidades genéticas (obviamente, digo desejo no sentido metafórico já que o processo de mutação dos receptáculos primitivos dos Power Rangers – jangadas - até máquinas de sobrevivência com centros independentes de tomada de decisões – um Airbus A-320 - é resultado evolutivo e não intencional, explicado pelo fato de que um gene só controla o ambiente através da síntese de proteína, um processo muito mais lento do que o controle por estímulos nervosos).

Não podemos, porém, esquecer-mo-nos de que o que chamamos de “eu” foi minuciosa e aleatoriamente pré-programado como sistema operante independente de uma máquina. E nossos Power Rangers, programadores geeks, ficam sentados em seus sofás nitrogenados segurando um cubo de açúcar e um detergente antigo nas mãos enquanto fazemos o trabalho sujo de colocar mais deles no mundo.

Mas não é uma guerra de todos contra todos, mas uma guerra de ‘eu’s contra todos. Sistemas operacionais menos eficientes que o windows lutando contra Robôs que comem demais, bebem demais, cagam, mijam, vomitam, ficam cansados e não se dão bem com quase nada do que o Windows resolve que é legal fazer, e contra Power Rangers imortais que não estão nem aí pra um mero sistema operacional de um robô, insubordinado e arrogante (o sistema, e não o robô), um mero mortal que perpetua voluntariamente (apesar de toda a onipotência) seus genes porque foi pré-programado em todos os sentidos pra isso. Se a consciência não se mostrasse/mostrar eficiente para a perpetuação dos Power Rangers, ela não duraria/durará nada nos punhos de aço da evolução.

E essa é uma guerra que os power rangers jamais poderão perder. Nossas máquinas somente aceleraram e adulteraram o processo de seleção natural (transformando-o num processo de seleção artificial, que apenas seleciona genes diferentes mas não os coloca pra fora de brincadeira) quando começaram a fabricar máquinas de sobrevivência programadas para algum outro fim (como transformação em hambúrgueres do Mc Donald’s subseqüente ao genocídio controlado) e continuarão apenas nisso quando o fizerem plenamente em nossos corpos (como em GATTACA ou em James Hugues e a sua democratic transhumanization contra a discriminação genética ulterior ao acesso e ao controle pleno do mapeamento individual de cada Power Ranger em uma pessoa).

O mais interessante é que sabemos perfeitamente para onde vamos. Sabemos que o planeta está em ruínas e que é provável que nossa geração ainda sofrerá conseqüências assombrosas por causa disso, mas ninguém parece estar disposto a fazer nada até chegar o point of no return. Nós e nossa maldita democracia de massas manipuladas pelo Inefável Tubo Catódico e pelos Sagrados Papéis Semanalmente Impressos que tem o privilégio de decidir qual o filho da puta que todos vão passar os próximos quatro anos amaldiçoando. Alguém por aqui ainda tem alguma dúvida de que está tudo errado (além dos publicitários e dos advogados, é claro, que inexoravelmente conseguem sair dessas situações convencendo alguém de alguma coisa)?.

“Acredito que sejam aqueles que não sofrem de paranóia full-time os insensatos deste mundo”
"Se há a mais remota convergência entre eu e os afogadores de bebês com incenso é a convicção na malignidade da televisão"

"Se existisse justiça no mundo não existiria o direito"

(*o texto ainda precisa ser revisado, aberto a eventuais corrreções gramaticais e a sugestões decentes - excluíndo, portanto, comentários imbecis reclamando do meu estilo)

8 Comments:

  • O Apocalipse é um longo e inexorável processo, que começou no primeiro dia da existência do mundo.
    E nós, somos como elétrons dos átomos das moléculas da batata.
    Não temos consciência, movimentamo-nos aleatoreamente com falsa liberdade mantendo-nos confortavelmente próximos de um núcleo conhecido e deixar de contribuir para a existência da batata não é uma opção.

    By Blogger Flavio Ferrari, At 5:30 AM  

  • Assim como inventa Deus, o Homem também inventa seus Próprios Powers Rangers... Interessante não? Nossos criadores dando as caras na TV globinho de manhã... Curti também a analogia publcitario/adEvogado, um inspira o outro...Rsrsrs... Muito bom, aguardo os próximos.

    By Anonymous Anonymous, At 11:19 AM  

  • Flávio sempre brilha nos comentários...

    Quanto ao fim do mundo, eu tenho uma visão mais otimista, mas se você quiser um conforto, pode pensar que é justo que você acabe com ele (uma vez que, penso eu, você não acredita em reencarnação), só aconselho, neste caso, não ter filhos.

    Quanto à parte abaixo, você bateu-e-correu:
    "Alguém por aqui ainda tem alguma dúvida de que está tudo errado (além dos publicitários e dos advogados, é claro, que inexoravelmente conseguem sair dessas situações convencendo alguém de alguma coisa)?."

    By Blogger Avz, At 4:25 PM  

  • Não bati e corri não, meu pai é publicitário. Eu faço isso pra os publicitários e advogados (a maior parte da pequena parte dos comentários que prestam por aqui) reclamarem!

    By Anonymous Anonymous, At 11:05 PM  

  • Perai ...Eu sou eu.
    Estudei engenharia e marketing.
    Estive publicitário.
    Estou executivo.
    Contribuo para a existência do universo. E adoro as batatas do Fifties.

    ps- Oi Vidiz, tks. Saudades.

    By Blogger Flavio Ferrari, At 3:49 PM  

  • "Nós e nossa maldita democracia de massas manipuladas pelo Inefável Tubo Catódico e pelos Sagrados Papéis Semanalmente Impressos que tem o privilégio de decidir qual o filho da puta que todos vão passar os próximos quatro anos amaldiçoando."

    Essa foi a frase mais foda do seu texto. E vc diz que não é inteligente? Congrats, handsome!

    By Anonymous Anonymous, At 2:55 PM  

  • É verdadeira a história da justiça e do direito. Mas estou meio burrinha para entender tudo que você escreveu. Valeu para encontrá-lo de alguma forma. Só me resta este espaço para lhe mandar um beijo.-Zuleica

    By Anonymous Anonymous, At 5:40 AM  

  • ......... não dá pra brincar com você

    By Anonymous Anonymous, At 5:10 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home