Dysfemismo

Sunday, October 21, 2007

A Diabólica Lei Maria da Penha

Tive, hoje, o desprazer de bater os olhos no Jornal. Fora estirado no chão da varanda, provavelmente por um dos membros de minha família. Diz aqui que um Juiz, Edílson Rumbelsperger Rodrigues, considerou a Lei Maria da Penha contrária à Constituição; e reiterou o conhecimento incontestável que tem a humanidade a respeito da “desgraça humana” (em seus termos): começa no Éden e é devida à alma diabólica da mulher (e possivelmente à ingenuidade e tolice masculinas). Para o Juiz, “o mundo é masculino”.

Não tenho nada a declarar, na verdade. Espantar-me-ia que algo fosse feito contra o sujeito; na pior das hipóteses, reprimendas do ínfimo resquício de bom senso restante à opinião pública.

No entanto, soube de fontes confiáveis a pena mais adequada a este tipo de vilipêndio.

Este homem deveria ter seus direitos de cidadania perpetuamente suspensos, deveria ser sumaria e preventivamente preso, torturado, sodomizado por travestis fantasiados de macieiras e, por fim, castrado – para que seus genes não sejam perpetuados indiscriminadamente no pool genético da humanidade.

7 Comments:

  • Justo e eficiente, como imagino que sejam as penas de um juíz com tão brilhante e atualizado senso de ética.

    By Blogger Dr. Voldo, At 10:31 AM  

  • Impressionante. Dessa vez, não tive que usar o dicionário. Ou uma enciclopédia. Ou um dicionário de latim. Ou pensar por uma hora para fazer uma interpretação que eu tenho certeza que está errada.

    By Anonymous Anonymous, At 8:12 AM  

  • E ri que nem um idiota da parte dos travestis vestidos de macieiras. É uma figura, no mínimo, assustadora.

    By Anonymous Anonymous, At 8:17 AM  

  • Um texto brilhantemente escrito para expressar uma violência no mínimo devida... You are obviously your father's son...

    By Blogger Anne M. Moor, At 9:21 AM  

  • Olha como o mundo não está tão ruim assim:
    Esse sujeito, por mais que faça e diga, será sempre ridicularizado pelo que pensa. Não é mais uma ameaça; só uma triste e anacrônica figura. Há quem pense como ele? Há quem bata em mulher? Há sim. Mas não há volta para o repúdio que a sociedade -- mesmo uma capaz de eleger Lula -- a esse tipo de gente.
    Assusta-me muito mais uma ministra que prega o racismo.
    Ah, e quer mesmo um motivo para preocupação? O secretário estadual da segurança pública do rio de janeiro declarou hoje que tiroteios no Complexo do Alemão são diferentes das balas perdidas que aparecem agora em Copacabana. Afinal -- disse ele com todas as letras -- em Copacabana as favelas ficam mais próximas da população. E que -- assim mesmo! -- o problema é que existem todos aqueles prédios de classe média ao alcance dos tiros...
    Acredite: o homem estava genuinamente indignado com os bandidos.
    Perto desse rábula, o outro advogado lá do seu jornal é pinto.

    By Blogger Ernesto Dias Jr., At 4:31 PM  

  • Rodrigo:
    Idéias iluminadas menino!

    By Blogger , At 5:11 PM  

  • Edil, pai do juiz, não cuidou bem dele quando pegou rubéola ... deu nisso ...

    By Blogger Flavio Ferrari, At 1:11 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home