Dysfemismo

Tuesday, October 16, 2007

Disfonia Quântica

Resolvi que Apokatástasis Pánton será o nome da primeira parte e que a segunda parte terá outro nome. O projeto todo chamará Disfonia Quântica. Falta apenas a sétima parte do segundo texto para que eu finalize o segundo terço do projeto.

O trecho a seguir é um pedaço de um dos casos ainda não publicados do Dr. Voldo.


"O grande problema é que não existe nenhum tipo de autoridade policial lá. É território anarquista. Desde que a Polícia Civil foi comprada pela CMIS (Corporação Maligna do Império de Silício, dona de boa parte do mundo como conseqüência do boom de tecnologia) e a Polícia Militar pelo Sindicato dos Metalúrgicos, apenas o B.O.P.E trabalha de verdade. E o Caveirão não se importa com a escória – portanto, jamais viria a um lugar como o Mercado Voador.

O Mercado acontece mensalmente, e até hoje não houve uma vez em que não fosse dizimada mais da metade dos que por ali passaram, como decorrência dos diversos tumultos aleatórios e generalizados de acordo com a Lei da Briga Exponencial (segundo esta lei, nos ambientes ontologicamente incompatíveis com disposições de caráter virtuoso em que a masculinidade imperar, qualquer foco de tensão transformar-se-á em uma briga, e, toda briga, em caos generalizado – o que implica em incontáveis e dolorosas mortes para todos os lados envolvidos).

Como isto vem ocorrendo no Evento em questão há séculos, não há um presente que não esteja violentamente armado até os dentes, disposto a morrer levando numerosos contingentes consigo. É assim que morrem as vítimas inocentes: maior contagem de casualidades – e, portanto, mais honra e mais chance de entrar em Valhala – para cada um dos que sabem que morrerão.


Não havia porque esperar acontecer. Se Hegel pode virar Platão de Ponta cabeça e Marx pode virar Hegel de ponta cabeça, eu posso virar a Lei da Briga Exponencial pra o lado que eu quiser. Se eu começar matando todos os potenciais assassinos em massa, os potenciais covardes imperarão e as brigas cessarão ao invés de elevarem-se ao grau de Panticídio.

Eu sou tão surpreendente bom que até me surpreendo. Eu estou sempre certo.

Infelizmente, a realidade erra com certa freqüência.

Em vinte minutos, o lugar estava deserto. Alguns sobreviventes sobre as árvores, outros arrastando-se e mugindo como zumbis ruminantes; ninguém para interrogar.

Chequei meu score no Neo-Phone [a minha versão é razoavelmente antiga, mas ainda assim tem diversos features legais: contagem de assassinatos (frag), de foras, de punhetas batidas, baseados enrolados, cigarros fumados, etc. Toca as músicas que ele próprio produz no gerador aleatório de harmonias e ritmos, reconhece mídias ainda não inventadas e tem memória infinita.

E pensar que antes eles serviam pra fazer ligações telefônicas). O número estava alto. Alias, todos eles estavam. Esse negócio devia vir com ajuste de nível de dificuldade."

1 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home