Dysfemismo

Wednesday, August 22, 2007

Peculiaridades de nossa Magnífica Espécie

Uma das características mais maravilhosas de nossa esplêndida espécie é evidenciada pelo fato de que se descobrem uma coisa que não faz mal às outras pessoas mas pode fazer mal a você, ela é prontamente proibida (salvo os casos específicos dos acima-da-lei alcool e cigarro); por outro lado, se inventam armas que podem fazer muito mal a todos os outros mas que só farão mal a você se você for um completo retardado mental ou nas historinhas de criança-atrás-da-cortina, o máximo que fazem é restringir a posse.

Eu posso andar com sabres, katanas e uma colt se eu tiver um porte, mas nao há nenhuma situação em que eu possa injetar heroína sentado na frente de um policial enquanto ainda me restar bom senso.

8 Comments:

  • A coerência é algo que admiro sempre...

    By Blogger Anne M. Moor, At 2:01 PM  

  • c'est la vie

    By Blogger Flavio Ferrari, At 6:22 PM  

  • O pior é quando negam isso por imoralidade precária de consequencia e não por principio. Injetar é errado, logo, não vou me opor a uma lei que proibe alguem de fazer o que quiser com o PRÓOOPRIO corpo!

    Além do mais eu posso ENGOLIR uma faca pela lei, e eu garanto que isso me prejudicaria muito mais do que heroína. E dai podem dizer que engolir uma faca é ruim e ninguem iria querer fazer consigo mesmo.

    Mas porra! então vão me admitir que injetar heroína e bom e proibir justamente por isso? Me parece inclusive pior do que não proibir a faca.

    Sem contar do que uma população zumbi de heroína é infinitamente melhor e mais saudável do que uma população inteira morrendo de medo perpetuamente do poder do crime organizado. Sustentado por quem? Pelo usuário? É claro que não, porque usuário é cidadão, e lei é pra cidadão. Logo, quem enriquece e sustenta o crime, logo, a proibição, thus, ergo, hence, o governo.

    e daí me perguntam porque eu encano com isso das drogas (que, logicamente, é o último fio de resistencia patética que exerce o interlocutor), uma espécie de acusação implícita na tentativa de invalidação lógica de toda argumentação pelo famoso 'Argumento de Negação Pessoal' de que tanto falo.

    E lhes digo que o aborto e a eutanasia também me preocupam, mas que existe camisinha e que eu nao penso muito em o que fazer quando morrer. Mas que o crime organizado, este sim, me emputece.

    By Blogger Dr. Voldo, At 1:05 PM  

  • Uma leve brisa de socialismo está no ar... mas o que vejo é apenas um grande "A" envolto num circulo em cor vermelha.

    By Anonymous Anonymous, At 1:40 PM  

  • Temos também o crime desorganizado, que é um porre e mais difícil de evitar.
    E o crime organizadíssimo, com sede institucional em Brasilia.
    A questão das drogas é complexa e tratada de maneira hipócrita, moralista e ilógica. Você mesmo já postou algo bastante interessante sobre o tema ha algum tempo.
    É simplista abordar a questão das drogas como uma decisão pessoal. Os "zumbis" da heroina muito rapidamente provocam um grande estrago a sua volta, seja ativamente, roubando a familia, seja passivamente, porque pai, mãe, irmãos, amigos e quetais não conseguem deixar o sujeito se destruir sossegado.
    Isso não invalida a tese de que o tema é tratado de forma imbecil pela sociedade, sustentando o crime organizado e alimentando a corrupção.

    By Blogger Flavio Ferrari, At 2:00 PM  

  • Uma explicação simples e conciso prá expor o ridículo da criminalização do uso de drogas. Bacana, parabéns!

    By Blogger Udi, At 4:23 PM  

  • Nem na frente, nem atrás. Muito bom senso!- visitei e deixei um abraço.-zuleica

    By Blogger zuleica-poesia, At 7:18 AM  

  • Concordo, discordo e acrescento:
    A cadeia das drogas -- legais ou ilegais -- é mais facilmente compreendida (sem julgamento de mérito) como uma cadeia de negócios como outra qualquer.
    E, sob esse ponto de vista, o usuário tem, sim, sua participação.
    Confesso que não acredito em discriminalização de alguma droga como solução. Nem na criminalização como raiz do problema.
    Até porque, como disse o Flavio, criminoso ou não o usuário não vai se comportar de modo diferente.
    Mas sim, é um tema complicado mesmo.

    By Blogger Ernesto Dias Jr., At 7:37 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home