Dysfemismo

Monday, November 19, 2007

Reprodução (Continuação)

Eu realmente acredito que qualquer ser puramente racional saberia ser um absurdo colocar inconsequentemente uma vida no mundo e em seguida responsabilizá-la - sem nenhum fundamento lógico - por isto, só porque todo mundo está fazendo.

Consultem aquela parcela imaculada de vossas glandulas pineais e saberão disso.

Os animais matam-se uns aos outros, trepam com irmãs e filhos até que a seleção natural adeque a espécie a esta mordomia, etc., etc., mas a razão nos conduz inevitavelmente a não proceder desta forma.

Nossa parcela de pensamento racional permite a maior parte dos macacos pelados a irem até aí.

Porém, infelizmente, como somos só parcialmente racionais: quando se trata de reprodução, declaramos o assunto inconclusivo e difícil demais, e partimos pra putaria.

Não é, no entanto, meu estilo.

Vocês podem continuar populando o mundo o quanto quiserem, podem trepar com suas irmãs e matarem-se uns aos outros. Não me importa se querem agir como animais.
Nem me importa se querem pensar como animais.

E a questão aqui não é se eu vou ou não proceder como um animal, mas se eu vou pensar como um.

Pois este - meu blog - é um templo da razão, e não um bordel de cães.

3 Comments:

  • "E a questão aqui não é se eu vou ou não proceder como um animal, mas se eu vou pensar como um."

    Pra mim exatamente este é o ponto... Leituras da realidade podem ser cruéis demais para que ajamos (existe essa porra? É o subjuntivo do verbo agir) baseados nela, o que não nos impede de fazê-las e de refletir sobre elas...

    Eu concordo que nunca serei responsável o suficiente para ter um filho, o que não me impede de ter um...

    By Blogger Avz, At 6:08 PM  

  • Vidiz: foi mais ou menos isso que disse para o Rodrigo outro dia...
    O fato de não ser capaz de fazer com perfeição não é impeditivo para fazer ...

    By Blogger Flavio Ferrari, At 6:15 PM  

  • Concordo... refletir sobre alguns assuntos nos leva a conclusões que, se implementadas ao pé da letra, inviabilizam nossa vida (como a levamos hoje, pelo menos)... Isso, no entanto, não deve ser uma desculpa para não refletirmos, nem para não vivermos...

    By Blogger Avz, At 8:46 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home