Dysfemismo

Wednesday, November 21, 2007

O Segredo Desvelado*

O Segredo é retro-condicionamento. Condicionamento funciona assim: existe o ser-psíquico e o meio. As alterações no meio produzem efeito condicionador no ser-psíquico de forma a alterar sua percepção.

O retro-condicionamento, por outro lado, é o efeito retro-condicionador que o ser-psíquico produz no meio através da alteração consciente de sua percepção.

O meio pode ser controlado, mas, com a percepção alterada (ou seja, condiconado), o ser psíquico fica preso. É um mecanismo extremamente útil, mas com a contra-partida de causar depressão, dor e sofrimento. Funciona – reproduzimo-nos, inclusive, em maior grau do que se fossemos mais felizes e menos condicionáveis – e, portanto, a informação genética se propaga pelo pool.

Controlando, no entanto, a sua percepção, pode-se não só sair da prisão como também alterar o meio. Mostrar pra ele quem é que manda.

Eis O Segredo.

*piada hermética

13 Comments:

  • *Com referência a Ísis Desvelada

    By Blogger Dr. Voldo, At 12:29 PM  

  • Esse é o "segredo" da vida que nos acompanha desde sempre...

    By Blogger Anne M. Moor, At 2:23 AM  

  • ISSO É UM ABSURDO!

    By Anonymous Anonymous, At 9:28 AM  

  • Brilhante como sempre ...
    Essa questão do aprisionamento é séria ... normalmente a pessoa só percebe no final de sua existência ...

    By Blogger Flavio Ferrari, At 6:13 PM  

  • Ou qdo as amarras apeeeeeeeertam....

    By Blogger Anne M. Moor, At 3:23 AM  

  • ~Estive te visitando, por saudade. Estou velha para compreender tais sutilezas. Mas ainda não me sinto totalmente livre, nem acredito que isso seja possível. Mas sou feliz com o que tenho e que me tem.-beijos.

    By Blogger zuleica-poesia, At 3:46 AM  

  • Desculpe invadir seu templo da razão com meu bordel de cães. Provavelmente voce vai apagar e eu obviamente vou fingir não me importar. Mesmo que eu sorria por fora e voce saiba que estou sangrando por dentro, sabemos que... o show deve continuar!

    Fodam-se os seus paradigmas: deixe-me viver além da dor do hemisferio dual, onde um viadinho pode ser amado pela devassa do mundo de putas, governado por cafetões, pastores e entorpecentes.

    Fodam-se os seus paradigmas: deixe-me acreditar, ao menos uma vez, que posso fazer de mundos tão antagônicos apenas um só, onde não deve existir ponto de partida ou dissonância.

    "E ambos poderemos desfrutar, até mesmo conjuntamente, da efêmera possibilidade de felicidade que temos como refúgio último deste Imperativo Vital".

    By Anonymous Anonymous, At 8:37 PM  

  • Ah, voce não respondeu a última pergunta que te fiz até agora. Ao invés de optar pelo seu rompimento apocalíptico, voce topa tentar minha união apocalíptica?

    By Anonymous Anonymous, At 8:50 PM  

  • Só tem um jeito de burlar a lei que diz que seu nível de felicidade é inversamente proporcional ao seu nível de conhecimento. E o jeito é exclusivamente através da minha união apocaliptica.

    By Anonymous Anonymous, At 9:16 PM  

  • acho que deveria constar nos itens do orkut sobre política e/ou religião (tanto faz) a opção de "apocaliptico".



    visão política: apocalíptico

    e/ou

    religião: apocalíptico

    By Anonymous Anonymous, At 9:20 PM  

  • Vou ser Zuleiquiana e entrar no blog só pra mandar um recadinho:
    Saudade, admiração e respeito! Parece que em muitos pontos o Ano Novo vai ser igual ao anterior...
    Nos meus sentimentos por você, ao certo! Só espero que tenhamos tranquilidade para levar nossas vidas para um lugar melhor!
    Beijos!

    By Anonymous Anonymous, At 4:21 AM  

  • * facilmente me enrosco em piadas explícitas, com piada hermética então...!
    De cara, tropecei no 1º parágrafo por não entender por que "as alterações no meio produzem efeito condicionador". Na minha ignorância, entendo que as alterações no meio podem evidenciar os condicionamentos do ser-psíquico...
    Mas o mais engraçado é que o parágrafo final, prá mim, faz todo sentido!

    By Blogger Udi, At 4:09 PM  

  • Com desvelo, sem nada ter de relevante para dizer, quero deixar-lhe o meu apreço, nesta minha visita a todos os bloguenígenas da aldeia. Espero não ter resvalado para um qualquer condicionamento despoletado pelas suas reveladoras palavras.
    "Sob o manto diáfano do condicionamento a nudez crua da reprodução".
    Abraço incondicional.
    António
    *não pretende ser uma piada hermética.

    By Blogger A.Tapadinhas, At 4:33 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home