Dysfemismo

Thursday, July 19, 2007

Crede Firmiter Et Pecca Fortiter

- Mas porque tanto ódio ao sincretismo religioso?
- Ora. Um corpo religioso coerente já me dá náuseas. Mete-os todos num caldeirão de inefabilidade feijoádica, salpica pimenta espanhola, molho barbecue do McDonalds e duas folhas sobre os templários, e me perguntas se o gosto está bom?
- Dramático. Isso é porque sua alma falha em perceber a Verdade Una de que todos os corpos fazem parte.
- Nonsense. Isso só não me é mais absurdo do que comprar vinagre por alguns milhares de dólares porque o Robert Parker o aprovou, inventar rituais místicos de apreciação (que me parecem tão absurdos quanto ritualizar-se pra cagar esculturas renascentistas) e depois discutir sua nobreza.
- Queres que eu te explique porque vinagre e vinho são absolutamente diversos?
- Sim, é claro. Aproveita e me prova que a ditadura do Mao é mais correta do que a ditadura do Hitler. É só arrumar parâmetros que todos louvam a sua verdade. Especialmente se você explicar as coisas usando termos como alma.

9 Comments:

  • Alguém (que não vai ao caso neste momento) já disse que palavras são uma arma ou podem ser, dependendo nas mãos de quem elas caem...

    By Blogger Anne M. Moor, At 4:55 AM  

  • muitos ja disseram.
    mas as palavras sao armas menos poderosas do que as armas, como nos implicita platao no primeiro capitulo da republica

    socrates esta voltando pra casa, o filho de céfalo e outros homens chamam socrates pra discutir na casa deles, e ele diz que esta cansado, e que nao quer ir, ao que lhe respondem "e se te forcarmos a ir?". ele replica "e se eu convence-los a me deixar ir?", e eles respondem "somos em maior numero, e se nos recusarmos a ouvir?"

    e entao ele vai.

    By Blogger Dr. Voldo, At 10:34 AM  

  • Aparentemente se você possuir o poder de controlar uma certa quantidade da população ( que te observará, sem ao menos perceber, como superior ), seja por cargo, bens, ou simplesmente por saber, mercadológicamente, se dizer superior, você ganha o Free-Pass-Divine-Power para a criação de parametros. E, se a pessoa na situação superior for um bom vendedor, basta incluir em seu discurso explicitações de coisas que os que se denotam inferiores não entendem e/ou gostariam de entender, e você terá um parâmetro que perdurará gerações. Crie ainda um mecanismo de pós-venda genial, como mostrar à outros "inferiores" como funciona acreditar nos seus parametros, e você terá clientes fiéis, advogados da sua marca.
    No Final, basta saber 2 coisas. Procriar e Vender.


    P.S. Esse molho barbecue tem história...rs

    ABRAÇOS

    By Anonymous Anonymous, At 6:20 AM  

  • Ainda bem que você não é guerrilheiro! beijos-zuleica

    By Anonymous Anonymous, At 12:00 PM  

  • nao, nao sou

    minha luta é intelectual, e hamlet me é mais real que o porteiro, porque diabos vou perder tempo lutando ao lado de neandertais que se chamam homens se posso viver ao lado dos verdadeiros homens, da bela filosofia e da bela literatura?

    Passo a me preocupar com o mundo no dia em que nao puder mais ler, e só então.

    By Blogger Dr. Voldo, At 1:18 PM  

  • This comment has been removed by the author.

    By Blogger Flavio Ferrari, At 8:13 PM  

  • E que Deus proteja os olhinhos dele ...

    By Blogger Flavio Ferrari, At 8:13 PM  

  • By the way, adorei o novo estilo ...

    By Blogger Flavio Ferrari, At 8:14 PM  

  • Não sei porque, mas a alusão a cagar esculturas renascentistas me pareceu familiar...

    By Anonymous Anonymous, At 7:45 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home