Dysfemismo

Friday, January 30, 2009

Numa manhã como esta (ou, "do bidê")

Acordo em com uma ressaca abominável, sento na privada para defecar objetos não identificáveis de uma noite quase tão inacessível à minha memória quanto minhas experiências empíricas da noite anterior, enquanto sondo o ambiente toalético em busca de algum maço de cigarro que satisfaça as duas condições básicas de uma manhã como esta: que não esteja vazio, e que esteja ao alcance de minhas mãos. Sou feliz e taco fogo. Os isqueiros em minha casa são mais promíscuos do que uma orgia do Calígula, é aquela velha Lei da conservação da matéria: o mundo inteiro reclama que os isqueiros somem, os meus se multiplicam.

Sou uma espécie de Ladrão Kármico.

Mas o ponto aqui é que o bidê é meu amigo. Em primeiro lugar, você leva o dobro do tempo que leva pra cagar para se limpar a seco; com o bidê, não dá nem tempo de terminar o primeiro cigarro. Em segundo, você tem uma escarradeira maior do que a dos velhos tempos e num lugar mais apropriado; e, terceiro, você não precisa de cinzeiro no banheiro. Nem uma prostituta russa com duas gramas de cocaína colombiana me seria mais útil, numa manhã como esta.

Pensando melhor, talvez eu esteja errado. Se eu tivesse a opção, teria escolhido a prostituta russa com as duas gramas. Mas é uma grande e apreciável virtude estar plenamente satisfeito com o que você tem.

Admito, no entanto, que seria uma virtude maior ter uma prostituta russa de manhã com duas gramas de cocaína te esperando acordar.

é tudo por hoje, crianças.
Boa noite.

9 Comments:

  • ...afe!

    meu instinto maternal (que como o nome já diz, é incontrolável) deixa-me com-ple-ta-men-te sem comentários!

    By Blogger Udi, At 11:36 AM  

  • ...mas (por favor!) não entenda maternidade como sinônimo de caretice!

    By Blogger Udi, At 11:37 AM  

  • ...e que hora é essa que o "comentador" tá colocando? (são 17:38 pm!)

    By Blogger Udi, At 11:38 AM  

  • Escatologia moderna...
    Eu prefiro a prostituta russa (costumam ser lindas) do que o bidê.

    By Blogger Flavio Ferrari, At 5:59 AM  

  • Eu não conheço a prostituta russa, mas não consigo imaginar de que maneira a presença de uma excluiria o outro. Por que não conviveriam útil e harmonicamente?
    Acho até que a prostituta deve amar um bidê!

    By Anonymous Anonymous, At 3:28 PM  

  • eles não conviveriam pela razão última do universo: literatura
    eu não poderia ter escrito daquele jeito se obedecesse ao fato de que, obviamente, eu poderia ter o bidê e as prostitutas.

    By Blogger Dr. Voldo, At 4:00 PM  

  • e eu quero deixar claro que a udi não comentou nada, em 3 comentários.

    Se ninguém vai apontar a ironia disso, eu vou ter que faze-lo.

    By Blogger Dr. Voldo, At 4:01 PM  

  • A Udi revelou-se uma artista ...

    By Blogger Flavio Ferrari, At 5:53 AM  

  • ...e que fique bem claro que, se alguém me acusar por qualquer palavra que eu tenha escrito em um desses (escassos) 3 comentários, está tudo des-dito em meu comentário do post seguinte.

    By Blogger Udi, At 4:13 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home