Dysfemismo

Monday, June 11, 2007

Cartas (1)

Prometer não mais te magoar seria prometer não mais te amar nem permitir que voce me ame, porque quando voce abre a porta do amor, o gozo e a dor, a mágoa e o regozijo, o sofrimento e a alegria , vem juntos, de mãos dadas, ébrios e cintilantes pelas ruas de paralelepipedo do relacionamento.

E prometer não mais te amar seria te prometer que sou o senhor absoluto de meu coração, quando o mínimo de sensatez nos faria concordar que é ele o déspota de nosso gozo, de nossa dor e de nossas falsas promessas.

15 Comments:

  • Não somos donos dos nossos sentimentos, não somos responsáveis pelos sentimentos do outro...

    O amor é traiçoeiro. Prometemos e omitimos pensamentos simplesmente para que a pessoa amada não seja magoada.... Construímos um relacionamento inexistente... Ambos se transformam com o tempo e não se conhecem mais...

    E então, onde está o amor?

    By Anonymous Anonymous, At 10:56 AM  

  • Adorei o texto.
    Raro ver você escrevendo de forma menos hermética e, nem por isso, menos inteligente e objetiva.
    O amor costuma ser assim. Mas acredito que não precise ser assim.
    Curiosamente, postei hoje um texto no Arguta sobre o amor próprio, menos lúcido, talvez, certamente menos sintético.
    Mas onde proponho a chave para a armadilha...

    By Blogger Flavio Ferrari, At 12:34 PM  

  • Parabens Rodrigo!
    Seu belo texto dispensa explicações ou justificativas.
    Como sempre digo, você é exato em suas palavras.
    Quando você fala ou escreve, nào é preciso dizer mais nada.Já está tudo ali!!!
    A única coisa que posso dizer a você é que ainda vou continuar prometendo e cumprindo muitas coisas....

    By Anonymous Anonymous, At 2:11 PM  

  • Reunião familiar: vovó diz que adora encontrar o Rodrigo de qualquer forma, mas principalmente tão claro e lúcido. Mas continuamos a prometer, mesmo sabendo que nem sempre vamos cumprir, porque "só a mais leve esperança nesta vida vale a pena de viver"- beijos da Zuleica

    By Anonymous Anonymous, At 2:45 PM  

  • Puts que lindo isso!
    Lú.

    By Anonymous Anonymous, At 7:38 PM  

  • Conectei só pra te escrever. Coincidentemente ou não, no momento em que saí do meu quarto para vir até o computador voce me mandou um SMS...

    Bem, eu só queria que voce soubesse o quanto achei fofo você ter se preocupado em separar as bebidas para eu poder escolher, o quanto adorei entrar na ala sagrada da sua casa e sentar no local mais íntimo de lá, e que eu reparei em comentários meigos como "finalmente vem alguém aqui em casa que aprecie vinho" (ou algo assim).

    Esses são apenas alguns exemplos, entre tantos outros detalhes, que eu percebi que você fez por mim (no sentido de ter se preocupado comigo).

    Obrigada pela noite de ontem!

    Beijos ;)

    By Anonymous Anonymous, At 2:39 AM  

  • So exact and to the point... So easy to say (for whoever has this way of writing)and yet soooooo difficult.
    Parabéns Rodrigo!

    By Blogger Anne M. Moor, At 4:54 AM  

  • This comment has been removed by the author.

    By Blogger Érica Martinez, At 3:28 PM  

  • feliz da mulher à quem foi dedicado esse texto lindíssimo!
    Adorei!

    By Blogger Érica Martinez, At 3:29 PM  

  • oooooooops! ok, então... sorry!
    é que sempre acho que os grandes artistas têm lá suas musas inspiradoras...
    Sem invejinha então,mas o texto ainda é lindo!

    By Blogger Érica Martinez, At 1:11 PM  

  • te achei através do Arguta, que achei nem lembro onde...
    invasiva, né?

    By Blogger Érica Martinez, At 1:32 PM  

  • É por essas e por muitas outras que meu senhor me faz te amar...

    By Anonymous Anonymous, At 3:10 PM  

  • This comment has been removed by the author.

    By Blogger Priscila Magossi, At 3:21 PM  

  • This comment has been removed by the author.

    By Blogger Priscila Magossi, At 3:22 PM  

  • Até as melhores lembranças são suas. Você, realmente, tem poder demais.

    30/08/2009

    By Blogger Priscila Magossi, At 3:23 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home